segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Medo e Sonho

“Você bloqueia seu sonho quando permite que seu medo fique maior do que a sua fé". Mary M Morrisey

Não importa a natureza de um obstáculo; importa a determinação para superá-lo.

Não importa a dimensão do caminho a ser percorrido; mas sim a vontade sincera de percorrê-lo.

Não importa se a luta será solitária; o que importa é saber que a vitória depende acima de tudo de nossa vontade de alcançá-la.

Não importa se um sonho parecer utopia; o que importa é acreditar que sonhos, por mais fantásticos que possam ser, serão sempre o embrião das grandes realizações.

Não importa se for preciso recomeçar muitas vezes; o que importa é ter a coragem de nunca desistir, de crer que cada recomeço não representa uma derrota, mas sim a oportunidade que nos é dada para superar nossas próprias limitações. Autor Desconhecido

Quantos são os medos que você armazena em seu coração? Eles são um fator que limitam a sua confiança e fé em Deus? Eles têm o poder de paralisar ou bloquear seus sonhos ou planos? Como enfrentamos as adversidades?
fonte- http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/2011/09/voce-bloqueia-seu-sonho-quando-permite.html

Persistência

"É graça divina começar bem. Graça maior ainda é persistir no caminho certo. Mas, a graça das graças é jamais desistir". Dom Helder Câmara

Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de FÉ.

Alguma vez você fez "aquelas promessas" típicas de final de ano? Conhece alguém que as fez? Por que a maioria das pessoas não consegue cumprir o que promete?Sabia que há uma “fórmula matemática” que pode explicar esse fato? 

A fórmula matemática é atribuída ao pesquisador e psicólogo britânico Cliff Arnall. Arnall apresenta alguns fatores que apontam a segunda-feira da quarta semana de janeiro como o dia mais depressivo do ano. Será que esse dia é o vilão da nossa história?

Pelo sim, pelo não entre os fatores que compõem a fórmula que pode contribuir para essa falta de ânimo em começar ou continuar suas "promessas" encontram-se: as faturas do cartão de crédito (que começam a chegar com as dívidas acumuladas do final de ano), o tempo ruim (seja inverno no hemisfério norte ou calor excessivo no sul), o retorno ao trabalho depois das férias, adicione a tudo isso a volta às aulas das crianças e os impostos que começam a chegar... com tanta preocupação a ocupar o seu dia a dia, e um dedo apontado para você acusando-o de não ter colocado em prática aquelas resoluções de final de ano (fazer aquele regime, descansar mais, iniciar ou voltar para a academia, passar um tempo de qualidade com a família, abandonar um vício, aprender um idioma... qual o resultado? Desânimo total! E para aliviar a carga e diminuir a sua culpa deixam-se as promessas engavetadas até o próximo final de ano. Faz sentido?

Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude

“Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude”. Amy Tan
“Antes de conquistarmos o que quer que seja fora de nós, precisamos conquistar o que está dentro de nós -conquistarmos a nós mesmos.”Saramago

“O ser humano gasta sua vida justificando o passado, reclamando do presente e temendo o futuro.” Antoine Rivarol

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Por isso, a excelência não é um ato, mas sim um hábito.”Aristóteles

“Para mudarmos nossos hábitos, primeiro temos que assumir o compromisso profundo de pagar o preço que for necessário.” William James

Conta-se que certa vez um soldado acusado de fugir do inimigo, foi 
levado à presença de Alexandre, O Grande.

Façamos da interrupção, um caminho novo.

"Façamos da interrupção, um caminho novo. Da queda, um passo de dança. Do medo, uma escada. Do sonho, uma ponte. Da procura, um encontro!" Fernando Sabino

Qual é o sentimento que vai determinar a sua ação quando, por uma ou outra razão, você for impedido de seguir o seu caminho como havia planejado, quando uma oportunidade aparecer e o medo do novo tomar conta,quando um abismo estiver entre o sonho e a realidade ou quando nada mais fizer sentido para você?

Você poderá experimentar tristeza, raiva, insegurança,... ou mesmo ficar se martirizando com questões como: “De que valeu tanto esforço, dedicação, tempo e talento investidos em tal projeto / relacionamento?”

Sobreviver à perda revela a nossa impotência diante de um fato consumado, cujo impacto faz com que nos esqueçamos de que cabe a nós mudarmos a situação, levantando da queda e seguindo em outra direção.

Mas, como fazer isso? Como sobreviver às situações que nos afligem e ganhar com elas?

Mudando a nossa postura e crenças diante das dificuldades e medos:

- Em primeiro lugar é essencial deixar de perceber cada situação adversa como problema. Há um pensamento oriental que diz que - se um problema tem solução, não é problema; se não tem solução é prudente buscar alternativas e novas idéias, porque não vale a pena desperdiçar energia com casos perdidos. O segredo do sucesso nesta decisão, no entanto, está baseado na sua maturidade e sabedoria em distinguir entre perseverança e teimosia.

- Faça uma análise da situação e anote todas as possíveis soluções.

- Converse com pessoas que já passaram por situações semelhantes. A experiência do próximo pode apontar novos caminhos. Saber que você não é o único a enfrentar determinado tipo de dificuldade vai ajudar.

- Tenha fé em você. Acredite que as dificuldades estão aí para serem vencidas. Repita afirmações positivas, várias vezes, e elas farão com que o seu cérebro passe a acreditar nisso, modificando o seu comportamento que o tornará capaz de transformar a sua realidade.

- Mantenha uma postura vencedora e proativa. Perceba cada situação como umaoportunidade de crescimento, de aprendizado, de transformação positiva. Jamais cruze os braços esperando que as coisas aconteçam, nem culpe terceiros pelo momento que está passando.

Que tal praticar a motivação no dia a dia? Não espere até o barco afundar para tentar fazer algo à respeito!

Nosso video de hoje vai mostrar que não precisamos ficar impotentes ao que acontece ao nosso redor, por pior que a situação possa parecer, mas creia que podemos sim, fazer uma ponte entre o nosso sonho e a realidade. O mais sensacional é que temos a liberdade ao nosso dispor para criar a nossa própria forma de reflexão e apresentação de uma situação e procurar ajuda mantendo uma postura vencedora e proativa.

Matteo Negrin é um músico que transformou, com a colaboração da artista Alice Ninni, a sua partitura em uma pintura para apresentar a sua reflexão e proposta sobre como preservar a natureza. Assistam agora ao fantástico show de criatividade, sensibilidade e beleza em prol do bem comum!

Pensamento para reflexão: "Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro." Desconhecido

sábado, 7 de dezembro de 2013

FLORBELA ESPANCA

Eu quero Amar... FLORBELA ESPANCA
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...