"É graça divina começar bem. Graça maior ainda é persistir no caminho certo. Mas, a graça das graças é jamais desistir". Dom Helder Câmara
Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de FÉ.
Alguma vez você fez "aquelas promessas" típicas de final de ano? Conhece alguém que as fez? Por que a maioria das pessoas não consegue cumprir o que promete?Sabia que há uma “fórmula matemática” que pode explicar esse fato?
A fórmula matemática é atribuída ao pesquisador e psicólogo britânico Cliff Arnall. Arnall apresenta alguns fatores que apontam a segunda-feira da quarta semana de janeiro como o dia mais depressivo do ano. Será que esse dia é o vilão da nossa história?
Pelo sim, pelo não entre os fatores que compõem a fórmula que pode contribuir para essa falta de ânimo em começar ou continuar suas "promessas" encontram-se: as faturas do cartão de crédito (que começam a chegar com as dívidas acumuladas do final de ano), o tempo ruim (seja inverno no hemisfério norte ou calor excessivo no sul), o retorno ao trabalho depois das férias, adicione a tudo isso a volta às aulas das crianças e os impostos que começam a chegar... com tanta preocupação a ocupar o seu dia a dia, e um dedo apontado para você acusando-o de não ter colocado em prática aquelas resoluções de final de ano (fazer aquele regime, descansar mais, iniciar ou voltar para a academia, passar um tempo de qualidade com a família, abandonar um vício, aprender um idioma... qual o resultado? Desânimo total! E para aliviar a carga e diminuir a sua culpa deixam-se as promessas engavetadas até o próximo final de ano. Faz sentido?
Bem, agora que conhecemos os "vilões" que sempre interrompem os "planos nossos de cada ano" tenho certeza que a nossa história terá um final feliz. A partir de agora você tem a possibilidade de começar um ano produtivo e realizador de suas promessas. A fórmula é simples e o resultado é garantia de sucesso.
- Acredite em suas promessas, seus desejos, seus sonhos... Não se importe com o tempo que seu projeto possa levar para que se concretize, nem se abale com o que os outros possam falar para dissuadi-lo. É você quem tem que ter fé em você! Não desanime. Olhe sempre para o seu objetivo e vá conquistá-lo.
- Jamais desista. Acrescente a cada dia um pouco de paciência, de fé, persistência e você vai conseguir a resistência para continuar rumo ao sucesso.
Longe, muito longe, morava um homem que, todos os dias, com coragem e determinação ia para a praça de sua cidade e tentava convencer as pessoas a colocarem em prática valores nobres, que pudessem fazer diferença na família e na sociedade. Ele tinha fé que elas poderiam mudar a visão cômoda que tinham sobre o desmatamento, a poluição das ruas e da água, as crianças sem escola, os idosos ao abandono, a fome...
Enfim, persistia dia após dia para que pudessem entender o seu discurso, a sua luta, os seus valores.
Passaram-se anos.
Um dia seu amigo voltou para a cidade. Incomodado por ver o homem resistindo, apesar de tanto tempo e poucas vitórias, perguntou-lhe:
- Você não percebe que as pessoas são difíceis de mudar? Por que você não desiste?
O amigo, com o mesmo entusiasmo de antes, respondeu:
- Não posso desistir porque senão eles é que terão me mudado! Enquanto houver 1% de chance, terei 99% de fé.
Acredite em você, em seu potencial, em seus sonhos. Persista, resista e sucesso!
“Acredite, corra atrás. A única coisa que existe entre você e o seu sonho é o seu medo.” Roger Stankewski
Nenhum comentário:
Postar um comentário